A Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta quarta-feira (24), uma ação de conscientização sobre a importância da doação de sangue, em parceria com o Hemocentro Regional de Criciúma (Hemosc). A atividade acontecerá das 9 às 12 horas , em frente à sede da Secretaria de Saúde.
A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população sobre a necessidade contínua de doadores para manter os estoques de sangue em níveis adequados, contribuindo para o atendimento de pacientes que dependem de transfusões e outros procedimentos médicos.
Durante a ação, o Hemosc disponibilizará um veículo institucional plotado e uma estrutura com tenda para recepção e orientação dos participantes. Também haverá a participação do mascote Hemosquinho, que auxiliará nas atividades de conscientização junto ao público.
Além disso, serão distribuídos materiais informativos sobre doação de sangue nas recepções das unidades de atendimento e na entrada principal da Policlínica. Profissionais da equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde, incluindo fisioterapeutas, educadores físicos e farmacêuticos, também participarão da mobilização.










Publicar comentário